Pesquisa personalizada

2 de ago. de 2011

Anime Friends com Laís Xuxexo



  E aeeeeeeeee galera, tudo em cima?


  Eu sou a Laís Xuxexo, vulgo amiga hiperativa do Sr. Wilson.
Eu com o Mario

  Devido aos pedidos incessantes, vou ajudá-lo neste post sobre um dos maiores eventos brasileiros de animes e cultura japonesa!
Anime Friends!

Tenho que dizer que sou meio “nova” quanto ao evento, esse ano foi o 2º que tive o prazer em ir; mas vamos ao que interessa.
Pra quem não conhece muito bem, o Anime Friends é realizado em São Paulo/SP, desde
2003, contando com diversas atrações, shows nacionais e internacionais, divulgando ainda mais toda a cultura vinda do Japão, como os animes, mangás, músicas, comidas típicas, entre outras.

Realizado nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de Julho, foi e sempre será um prato cheio pra quem admira e vive relacionado a esse estilo.

Nós fomos no dia 17/07, último dia, logo estava bem cheio. 
Caravanas do país inteiro, filas quilométricas e milhares de cosplays até onde a vista alcançava!







O local foi o mesmo do ano passado, e creio que é o mesmo desde algum tempo.
Aberto, espaçado e composto por stand’s e lojinhas que comerciavam todo tipo de objeto relacionado a animes, games, HQs e afins.


Quero jogar com você!
Entre elas as clássicas, SAGA e Level Up, como sempre, esbanjaram beleza e tecnologia para os amantes de games, MMO ou RPG.
Também são eles que promovem o Concurso Cosplay e disputas online.
Houve algumas mudanças, com o palco principal em um terreno melhor (asfaltado), porém o espaço para alimentação estava localizado em um local apertado e sufocante.

Tirando isso, considerei melhor que o ano passado.
Atrações, quinquilharias e algumas garotas nerds com seus corpões *-* (ok, parei.)
Sem contar o show internacional do dia: NOBUO YAMADA e TAKAYOSHI TANIMOTO !
Pra quem não conhece, Nobuo foi o cara que criou a clássica Pegasus Fantasy, Blue Forever e Never(Cavaleiros do Zodíaco ~ + Prólogo do Céu), entre outras.


 E o outro, Takayoshi, fez, a mais famosa, Dragon Soul 
(tema de abertura do Dragon Ball Kai). Levando os fãs a cantarem com muita emoção em plenos pulmões.


Caso alguém tenha se interessado no evento ou em mais informações, podem acessar o site oficial:
http://www.anifriends.com.br/ e ficar de olho nas próximas edições e novidades.


Obrigada zentch! E até mais (:

(Siga me no Twitter, @Laizynhae eu tenho um blog também,
 não tão legal como esse aqui, mas serve para desabafos e filosofias, rs. 
http://izzysrodrigues.blogspot.com/). =*
Link(a) PERFEITO!

5 comentários:

  1. NA MINHA OPINIÃO!
    O Raccoon Mario e o Link(a) foram os melhores cosplays desse evento XD
    (Pelo menos dos q eu vi nas fotos, já q não fui XD)

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo fazer uma resenha deste evento, atualmente com dez anos, por alguem que não tem a mínima experiência - ou melhor, a experiência que tem é da pior época do evento: a decadência, que levou os fãs de verdade a migrarem para eventos mais decentes. A minha sugestão para este blog (que por sinal está excelente) é que, antes de falar do que não entende, pesquise alguem que realmente entenda do assunto, ou limite-se às resenhas de Games e às Animações, que realmente estão muito boas.

    ResponderExcluir
  3. Putz...
    Foi mau Lucas, a gente está montando uma equipe ainda, estamos tentando nos especializar em cada área e dividir tudo de um modo bem organizado tbm.
    Bom, eu não tenho muito pra argumentar, pq nunca fui ao Anime Friends assim não sei dizer se a edição atual é melhor q a anterior.
    Seu coment foi bem um "tapa na cara" MAS tudo bem!
    Estou querendo receber criticas pra poder melhorar o conteúdo!
    E muito obrigado pelos elogios dos vídeos!
    Continue argumentando sempre q achar necessário, é muito bom saber o podemos fazer pra melhorar :D

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu também agradeço pelo seu comentário 'construtivo' sobre o post e sobre o blog. Mesmo que eu não faça parte da equipe, sou amiga de um deles e atendendo o pedido, escrevi uma leve análise do evento.
    Eu mesma disse no texto que não tenho tanta experiência sobre, já que apenas fui em duas edições. Sou apenas uma garota que sempre viu anime desde pequena e que admira esse mundo. Mas só para deixar claro, a intenção não foi detalhar ou relevar pontos sobre o AF, e sim divulgar o quão interessante e divertido ainda é, apesar das opiniões controvérsias sobre 'época ruim' ou 'fãs de verdade'. Pra mim não existe isso, da mesma forma que você era um adolescente que assistia CVZ ou Naruto e ia em eventos (exemplo), essa geração também está fazendo isso e no nosso lugar, devemos respeitá-los.

    Mas como o Wilson disse, continue visitando o blog e dando ideias :)

    Aquele abraço ;*

    ResponderExcluir
  5. aqui é o vito, só queria fazer parte da polemica tambem, lol

    ResponderExcluir